Filtros

Ervas & Acessórios

O Tereré, bebida mais tradicional dos campos e afins sertanejos, chegou ao Brasil pelos famosos índios Guarani, onde acreditavam que a Erva oferece algumas virtudes do Mate para os cowboys e cowgirls.
A loja Wild West trabalha com os melhores acessórios para você servir e tomar seu Tereré, como: Bombas, Copos ou Garrafas e as Cuias. Diferente do chimarrão, o Tereré é consumido com água fria, como uma bebida refrescante. Ele é produzido através de folhas de Erva Mate, trituradas grosseiramente, diferente do pó do chimarrão.
O Tereré causa um efeito estimulando para os cowboys, devido a cafeína encontrada no Erva Mate, exercendo um poder energético no sistema nervoso central e na circulação do sangue.
Confira os acessórios para tomar e servir seu Tereré.

BOMBAS
Esse acessório conhecido como Bomba, é usado para filtrar a Erva Mate do Tereré no momento de ingeri-lo, para não absorver o pó da erva triturada. As bombas, normalmente, são de alumínio, ouro, prata, alpaca e aço inox, nunca sendo de ferro, devido a oxidação que altera o sabor da Erva Mate.
A loja Wild West trabalha com algumas Bombas, com: Filtro em mola, e com limpador.

COPOS E GARRAFAS
Por ser uma bebida refrescante, o Tereré precisa estar sempre gelado, e para isso, a Wild West oferece vários modelos de Copos e Garrafas térmicas, como: garrafa em aço com engate de transporte, garrafa PAC, garrafa personalizada com copo/bomba e recipiente para transportar a Erva Mate, entre outros modelos de acessórios.
Os Copos para Tereré substituem as Cuias ou Guampas, para as pessoas que não gostam do design de chifre bovino, são feitos de aço ou plástico.

CUIAS
As Cuias de Tereré, ou conhecidas como Guampas, são copos/recipientes fabricados com parte do chifre bovino. A bomba é inserida dentro desse recipiente, junto a Erva Mate e a água fria.
Os cowboys preferem as Cuias e Guampas, pelo design mais rural, do campo, para trazer uma autenticidade ao estilo country. E a Wild West oferece modelos de Cuias da Indiana Ranch.