Filtros

    Cloches

    Cloches para Cavalo


    A Loja Country WILD WEST investe na originalidade dos modelos de Cloches para Cavalo e oferece o maior desempenho dos animais.

    O cloche é um equipamento utilizado para a proteção de cavalos contra colisões, que tem como função, proteger o casco do animal, de maneira em que irá evitar potenciais lesões em decorrência dos movimentos realizados. Deve- se utilizar as cloches em treinos e em provas, para eventuais movimentos.

    Cloches para Cavalo: Saiba como escolher

    Cloche de borracha: Indicada como uma das melhores caneleiras para utilizar em treinos, descanso e viagens, que não demandam muito esforço do animal, para não soar, e acumular suor na parte superior do cloche levando a doenças como sapinho, que são bactérias que se proliferam em ambientes úmidos.

    Cloches de nylon: Os Cloches de nylon são indicadas para treinos e competições, essencialmente aquelas que tem seu fechamento em velcro, que é mais pratica na hora de colocar no animal. 

    Cloches e caneleiras: Há em algumas situações caneleiras que são acompanhadas de caneleiras, onde servem como uma proteção maior para toda a parte das patas do animal.

    Cloches para Cavalo

    Especialmente indicados para prevenir lesões quando o cavalo galopa, e realiza esportes que o façam aumentar seu ritmo e desempenho. Existem cloches Revestidos internamente em legítimo neoprene com botão interno que não deixa o cloche rodar sobre a pata e cloches de borracha que são os mais utilizados em descanso, pois se utilizado em provas pode gerar doenças no casco do animal. Utilizados nas patas dianteiras do animal, o cloche é indicado para prevenir lesões aos cascos dos cavalos, principalmente aqueles animais atletas que sempre estão dentro das arenas e pistas realizando manobras e movimentos bruscos. O cloche alem de dar um ar de estilo á mais, ao animal, é utilizado como um método de proteção nas pistas.

    Passo a passo de utilização do cloche

    O par de Cloches, especialmente indicados para prevenir lesões quando o cavalo galopa, e realiza esportes que o façam aumentar seu ritmo e desempenho. Revestidos internamente em legítimo neoprene com botão interno que não deixa o cloche rodar sobre a pata e externamente revestido em material super resistente e fechamento em velcro duplado. Utilizados nas patas dianteiras do animal. O cloche é indicado para prevenir lesões aos cascos dos cavalos, principalmente aqueles animais atletas que sempre estão dentro das arenas e pistas realizando manobras e movimentos bruscos. O cloche alem de dar um ar de estilo á mais, ao animal, é utilizado como um método de proteção, nas pistas. 
     

    Lado certo para vestir o cloche:

    Algumas perguntas são questionáveis quando o cloche é colocado, por exemplo, "qual lado de cada cloche?",

    Para acharmos o lado certo do cloche, é importante verificar o lado do velcro caso o cloche seja de nylon, o certo é posicionar o cloche no sentido mais facil de ser puxado para retirar. O cloche de borracha não tem exatamente o lado certo pois ele se encaixa no casco do animal. 
     

    Como vestir o cloche:
     

    Nylon: Para vestir no animal o cloche de nylon é necessário colocar o botão que vem dentro do cloche para o lado mais côncavo do casco do animal, mantendo a coroa do caso protegida, pois esse botão não vai deixar o cloche rodar no casco do animal, o deixando desprotegido.
     

    Borracha: O cloche de borracha pode ser colocado o virando ao contrário e encaixando no casco do animal, é importante ressaltar que o cloche de borracha não pode ficar por muito tempo no casco do animal, pois se acumular suor é perigoso dar fungos, trazendo prejuízo ao animal e ao produtor.
     

    É importante ressaltar que o cloche deve ser escolhido variando entre a pratica de esporte ou descanso com o animal.