Filtros

    Laços e Acessórios

    Laços e acessórios para cavalo
    A Loja Country WILD WEST investe na originalidade dos modelos de laços e acessórios para Cavalo e oferece a melhor proteção para o seu cavalo e equipamentos.

    O laço é um equipamento importante na hora de treinos e competições.

    O laço para Cavalo é um dos acessórios e equipamentos mais utilizados na prática de esporte, onde o cavaleiro tem como utilização do laço, em praticas de esportes (roping), onde buscam agir de modo mais rápido em menos tempo, utilizando o laço para laçar o bezerro.

    Laço para Cavalo: Saiba como escolher

    Os modelos de laços de Cavalo são diversos, mas para escolher depende do esporte, modalidade ou ação que o cavaleiro vai desenvolver com o cavalo.


    As cordas para laço são itens indispensáveis para uma boa competição, podem ser utilizados em diferentes práticas de esportes equestres como Team Ropig, Calf Roping, Breakaway e laço comprido. Para a realização de diferentes tipos de esportes temos varias cordas para serem utilizadas, em diferentes tamanhos e texturas; De maneira geral, a corda de laço de cabeça mede 9,50 metros, enquanto a de laço de pé mede 10,6. Sendo assim, a diferença entre elas é de 1,10 metros. A corda para laço individual mede 8,50 metros e, além de mais curta, é mais grossa, tais como:


    Macia/ Média: Médium-Soft, Soft e Extra-soft. 
    Dura/ Média: Mediumhard
    Meia Dura: Hard-média
    Média: Médium

    Temos como acessórios:

    Braçadeira para Corda:  A Braçadeira elástica serve para manter a corda no pito da sela facilitando o transporte em uma longa distância ou até mesmo como um descanso. Existem vários nomes, como Liga, Braçadeira, Liguinha, Suporte para sela..
    Luvas para Laço:  As luvas para laço, são utilizadas para não machucar as mãos do laçador na hora em que ele joga e serra o laço depois de uma boa laçada.
     

    Cordova: Serve para auxiliar o deslizamento da corda na hora de laçar o bezerro.

    Sacola para corda: Sacola para cordas utilizada especialmente para o transporte de cordas e acessórios como um organizador para viagens, e para competições.

    A escolha correta do laço é importante para o momento de precisão ou esporte utilizando o cavalo, pois se escolher o laço errado, ou posiciona-lo incorretamente pode levar a errar a laçada perdendo pontos em uma competição

    Laço e acessórios para Cavalo

    O Laço serve para pratica de esportes equestres como o Team Roping que é uma modalidade que faz parte das competições de muitos rodeios é executada em duplas, com cada integrante em seu cavalo, A sintonia entre os parceiros é fundamental para conseguir as duas laçadas no menor tempo possível, e vence a dupla mais rápida.

     Calf Roping:

    De dentro de um box, o cavaleiro que irá laçar o bezerro sinaliza que está pronto e aguarda que o animal seja solto e adquira alguma vantagem. O competidor tem até 60 segundos para começar  depois que o bezerro é liberado e tem até 25 segundos para a laçada. Ao laçar o bezerro o peão deve descer do cavalo e manter o animal imobilizado por pelo menos 7 segundos para validar a bateria. Com a laçada feita, o peão só pode segurar a corda.

    Breakaway Roping:

    O conjunto, cavalo e cavaleira, entra no brete se posicionando ao seu lado direito (esquerdo de quem olha de frente). Ao sinalizar com a cabeça, os portões se abrem e o bezerro tem que passar pela barreira (que dá a ele vantagem sobre o conjunto) para que, só então, o conjunto possa sair em busca da rês. No Breakaway não se enrola a corda (por isso o nome “laçada que se abre”), já que, ao tracionar a corda, o bezerro faz com que uma fita (espécie de lacre) se rompa e corra com a corda no pescoço. O cronômetro da modalidade é parado quando a fita se rompe, indicando a finalização da prova.