Freios para Cavalo e Acessórios

150 produtos

Ordenar

    Filtros

    Freios para Cavalo e Acessórios

    Freio para Cavalo

    A Wild West trabalha com autenticidade de equipamentos para cavalo, por isso oferece o melhor Freio para Cavalo para você usar em seu animal. O Freio de cavalo completa sua selaria junto as rédeas para controlar o cavalo. Por isso, a loja tem coleção completa  de freios de animal, principalmente a linha importada de Freio Partrade e ou Freio Metalab.

    O Freio para Cavalo ajuda a comunicação e domínio do animal. A escolha do Freio de Cavalo é importante para explorar o máximo do potencial do cavalo, sem machuca-lo, porque esse acessório de selaria trabalha com a pressão exercida na boca do animal, recebendo comandos do cavaleiro através das rédeas.


    Freio para Cavalo Quarto de Milha

    O Freio para Cavalo Quarto de Milha é dividido em níveis, para ir dominando o animal. Iniciando no freio de nível 1 até o mais elevado. O Freio Quarto de Milha é separado pelos nomes: Freio, Bridão, Hackamore, Embocadura. Cada Freio para Cavalo com o seu nível e especificação para a comunicação com o animal.

    O Freio de correção para Cavalo tem o encaixe para Barbela, acessório que ajusta nas argolas superiores do Freio de Cavalo, liberando ação do Freio no animal. A Barbela tem importância, pois interfere diretamente no comando que o cavaleiro faz nas rédeas ligadas ao Freio para abaixar a cabeça do cavalo.

    Entre os modelos de Freio de Cavalo, temos o Bridão para Doma, que é a primeira opção de embocadura para o animal, por seu mais suave o contato dentro da boca do cavalo. Bridão para Doma faz os comandos através da pressão labial em contato com o cavalo.

    Já o Freio Hackamore não tem contato nenhum dentro da boca do cavalo. O Freio Hackamore para cavalo deve ser usado para cavaleiros que trabalham com comandos na pressão do focinho e chanfro do cavalo. O Hackamore é um freio mecânico para cavalo, por exercer muita pressão no chanfro no momento da parada.


    Freio Partrade

    O Freio de Cavalo atua para ajudar no domínio do seu animal. Os Freios podem ter um contato suave e/ou severo com o cavalo, depende do modelo e nível do Freio para Cavalo que você usar. A Wild West trabalha com a coleção completa de Freio Partrade. São mais de 100 opções de Freio para Cavalo Quarto de Milha que a loja oferece para você.

    A Partrade desde 1995 tornou-se uma das mais importantes distribuidoras internacional de Freio para Cavalo da Metalab no mundo. Freio de correção para cavalo, adestramento e domínio.

    Freio Importado para Cavalo é um equipamento que possuí bocal, salivador e hastes lateral para o encaixe das rédeas, barbelas, e demais acessórios de selaria. O Freio de Cavalo é dividido em partes, sendo elas:

    Alavanca do Freio de Cavalo: É a parte acima do bocal, podendo ser alavanca curta que age rápido na boca do cavalo quando puxar as rédeas, ou alavanca longa que age de forma lenta para reagir na nuca do cavalo.

    Perna do Freio para Cavalo: É a parte que encontra abaixo do bocal, é a perna do Freio que alavanca o bocal dentro da boca do animal. Quanto mais curta a perna, mais suave o movimento, quanto mais longa, o cavaleiro consegue mais controle na ação do animal.

    Hastes do Freio: É a parte que fica na lateral da embocadura, inclui tanto no tamanho da alavanca e pernas do Freio de Cavalo.

    Portal ou Salivador do Freio de Cavalo: É a parte que fica dentro da boca do animal, pressionando ou aliviando a língua do cavalo.

    Confira todas as opções de Freio Partrade para Cavalo que a Wild West oferece para você com os melhores preços online.


    Bridão para Cavalo

    Bridão para Cavalo é usado para Doma e Adestramento de seu animal. Bridão para Doma é usado mais nas atividades de montaria, o bridão levantador é a primeira opção de embocadura para o cavalo, por ser mais suave o contato na boca do animal. O Bridão para Cavalo trabalha através da pressão labial e pressão da barra sobre a língua, o salivador. O Bridão levantador para Cavalo é o freio que melhor exerce na performance do cavalo.