Botas

    Marcas

    A Loja Country WILD WEST investe na originalidade das Marcas e Modelos para o Cavalo e cavaleiro e oferece o maior desempenho dos animais.

    As marcas são de extrema importância para conhecermos  qualidade do produto, onde buscamos conhecer e trazer da melhor forma para nossos consumidores. Temos como diferencial, uma abrangência em produtos da marca country internacional, onde buscamos sempre inovar e buscar sempre os melhores.

    Sobre O fabricante:

    Mr. West

    Com mais de 10 anos de mercado, a Mr. West Boots vem trabalhando com excelência na fabricação da calçados voltados para o segmento country masculino, feminino e infantil. Seu principal objetivo é levar ao cliente todo conforto e qualidade que uma bota Mr. West possa oferecer a um preço acessível. A mr. west tem como seu slogan:
    "Temos total comprometimento com nossos clientes, equipe e fornecedores buscando sempre melhorar a cada dia para um dia nos tornarmos a maior referência no segmento no Brasil"

    Sobre o Produto:

    Mr West
    As botas da Mr West são botas resistentes, fabricadas em 100% de couro bovino, com solado flexível que se adapta facilmente nos pés, com costura reforçada, e alças no cano para auxiliar a colocação da bota, com seu bico quadrado e um bico mais arredondado, Fabricadas pensando exatamente em seus clientes, com total satisfação.

     

    Tamanhos:

    Tamanho 22 = comprimento do pé 14.9 cm
    Tamanho 23 = comprimento do pé 15.6 cm
    Tamanho 24 = comprimento do pé 16.3 cm
    Tamanho 25 = comprimento do pé 16.9 cm
    Tamanho 26 = comprimento do pé 17.6 cm
    Tamanho 27 = comprimento do pé 18.2 cm
    Tamanho 28 = comprimento do pé 18.8 cm
    Tamanho 29 = comprimento do pé 19.5 cm
    Tamanho 30 = comprimento do pé 20.2 cm
    Tamanho 31 = comprimento do pé 20.8 cm
    Tamanho 32 = comprimento do pé 21.4 cm
    Tamanho 33 = comprimento do pé 22.1 cm
    Tamanho 34 = comprimento do pé 22.8 cm
     

    Botas


    Como lacear a bota
     

    Quando compramos qualquer bota, ela sempre vem um pouco mais apertada, independente de sua marca, pois o couro quando é mais novo se comprime, por conta de suas fibras e resistência pelo tempo de uso. Mas quando o couro começa a ceder, sentimos que aquele aperto diminui conforme o tempo for passando.


    Lacear a bota com Calor:


    para lacear a bota utilizando o calor, é necessário utilizar um secador de cabelos, e meias, para isso, você precisará colocar dois pares de meias dobrados dentro da bota, onde o calçado estiver mais te apertando, e aqueça com o secador durante 30 segundos na potência maxima, e logo após vista a bota com uma meia fina, caso o sapato não laceie, repita o processo. Não se esqueça de utilizar a bota com frequência, para que a bota laceie mais.

    Lacear a bota com gelo:

    Para lacear a bota com gelo, é necessário colocar um saco plástico de seja fácil e abrir e fechar, com agua no freezer para congelar, removendo todo o ar de seu interior.
     

    Lembrando que o tamanho do saco plástico dependerá do tamanho e formato de sua bota, tomando muito cuidado para a água não vazar de dentro do saquinho, coloque- o dentro da bota, e os leve ao freezer. 
    Coloque sempre onde deseja lacear, caso queira lacear o cano da bota, coloque um jornal para que o gelo fique apenas no cano do calçado. O saquinho deve exercer a função de expansão do couro. A bota deve ficar no freezer por um período de 8h, após este período você deverá aguardar 20 minutos, deixando a bota em temperatura ambiente, para que o gelo derreta e então a bota poderá ser calçada normalmente, caso a bota não laceie, repita o processo novamente, utilizando regularmente a bota.


    Lacear a bota com álcool isopropílico:

    Para realizar o laceamento da bota com o alcool isopropílico, é necessário ter em mãos um frasco borrifador de 60ml e álcool isopropílico 70%. É essencial ficar atento para não estragar as suas botas de couro. 
    Para realizar o laceamento, Borrife o álcool nas partes das botas que precisam ser laceadas com generosidade, deixando a superfície bem molhada. Deixe agir de 20 á 30 segundos, para que o couro absorva o alcool, logo após calce as botas antes que sequem, e depois que sentir que o couro absorveu todo o alcool, continue com as botas nos pes, por mais 10 minutos para garantir que a bota permaneça totalmente laceda. Caso a bota não laceie da forma em que pretenda, repita o processo novamente no dia anterior, não ultrapassando a dose nem o tempo necessário para não estragar o couro.

    Lacear com spray industrializado:

    Existem diversos produtos industrializados indicados para lacear botas de couro, caso opte por utilizar, é sempre muito importante ler com atençã as recomendações dos rótulos. Essas indicações dizem a respeito de sua segurança e a eficacia do produto em seu sapato.

    Lembre-se de sempre hidratar sua bota com a pomada necessária e fabricada para ela.