Filtros

Calçados

 

 

Botas e Calçados Country Masculinos

A loja Wild West oferece ousadia e autenticidade a moda country, e com isso não pode faltar as Botas Masculinas para os brutos. Um calçado confortável e cheio de originalidade para a marca do cowboy. As botas country, além de proteger os pés por ser mais resistentes e duráveis, promove elegância e credibilidade ao estilo cowboy, com diversas opções de produtos importados das marcas:

- Durango: As linhas de botas country masculinas e calçados masculinos da Durango está no mercado desde 1966. São autênticos calçados para cowboys, inspirados no ‘velho oeste americano’.
- Anatomic Gel: Fundada em 1996, a empresa Anatomic Gel, oferece ao cowboys um calçado exclusivo, que agrega o que há de mais avançado em tecnologia de conforto e qualidade, acompanhado de um estilo único.
- Goyazes: A Goyazes é uma empresa de botas de couros exóticos legítimos. Desde 1995, os calçados e botas country da marca proporcionam confortos aos pés dos cowboys.
- Justin Boots: Fundada em 1879 como uma empresa para reparar botas country. Ao passar dos anos, a empresa ganhou lugar no mercado e começou a produzir sua linha de botas, inovando as botas country já conhecidas. Hoje, a marca Justin Boots é uma das mais conhecidas do mundo country.
- Tony Lama: A empresa e marca Tony Lama está no mundo da moda country desde o ano de 1911. Foi a primeira marca a produzir os produtos country em couro para os cowboys;
- Jácomo: Desde 1968 a marca vem ganhando força nacional na moda country. A Jácomo é tradicional em suas botas com qualidade, inovação, excelência e durabilidade.

As botas importadas e nacionais masculinas são uma tradição do estilo country, sem cadarços, podendo ter bico quadrado, redondo ou fino, com o cano curto ou longo. As Botas de Cano Curto são calçados mais rústicos no mundo country, deixando o visual mais neutro. Já, as Botas de Cano Alto é um estilo country mais ousado, usado principalmente em épocas mais frias, pois esquenta mais os pés por ser mais alta, sendo usada em rodeios e afins.

Botas Country Masculina de Couro
As botas masculinas de couro são versátil e combinam com o mundo country. Dando sofisticação ao look do estilo dos cowboys. Uma peça do visual dos brutos que tem uma durabilidade maior, e não perde o cunho mais clássico do campo. As botas de couro masculinas são confortáveis, são fáceis de limpar, permitem a transpiração dos pés, são fortes e duráveis e traz elegância ao visual do cowboy.

Bota Country Masculina de Bico Quadrado
Essa bota masculina é versátil no cotidiano das atividades do campo e afins, e em festas de rodeio.

Bota Country Masculina de Bico Quadrado
Esse modelo country é mais elegante, dando mais apoio aos pés no caminhar, podendo ser usada em atividades do campo.

Bota Country Masculina de Bico Fino
As botas masculinas com bico fino é usada mais em eventos sociais, pelo estilo mais elegante do calçado, não é recomendada para atividades rurais e afins.

Botas
 

Como lacear a bota
Quando compramos qualquer bota, ela sempre vem um pouco mais apertada, independente de sua marca, pois o couro quando é mais novo se comprime, por conta de suas fibras e resistência pelo tempo de uso. Mas quando o couro começa a ceder, sentimos que aquele aperto diminui conforme o tempo for passando.
 

Lacear a bota com Calor:
 

para lacear a bota utilizando o calor, é necessário utilizar um secador de cabelos, e meias, para isso, você precisará colocar dois pares de meias dobrados dentro da bota, onde o calçado estiver mais te apertando, e aqueça com o secador durante 30 segundos na potência maxima, e logo após vista a bota com uma meia fina, caso o sapato não laceie, repita o processo. Não se esqueça de utilizar a bota com frequência, para que a bota laceie mais.

Lacear a bota com gelo:

Para lacear a bota com gelo, é necessário colocar um saco plastico de seja facil e abrir e fechar, com agua no freezer para congelar, removendo todo o ar de seu interior.
 

Lembrando que o tamanho do saco plastico dependerá do tamanho e formato de sua bota, tomando muito cuidado para a água não vazar de dentro do saquinho, coloque- o dentro da bota, e os leve ao freezer. 
Coloque sempre onde deseja lacear, caso queira lacear o cano da bota, coloque um jornal para que o gelo fique apenas no cano do calçado. O saquinho deve exercer a função de expansão do couro. A bota deve ficar no freezer por um periodo de 8h, após este período você deverá aguardar 20 minutos, deixando a bota em temperatura ambiente, para que o gelo derreta e então a bota poderá ser calçada normalmente, caso a bota não laceie, repita o processo novamente, utilizando regularmente a bota.
 

Lacear a bota com álcool isopropílico:
 

Para realizar o laceamento da bota com o alcool isopropílico, é necessário ter em mãos um frasco borrifador de 60ml e álcool isopropílico 70%. É essencial ficar atento para não estragar as suas botas de couro. 
Para realizar o laceamento, Borrife o álcool nas partes das botas que precisam ser laceadas com generosidade, deixando a superfície bem molhada. Deixe agir de 20 á 30 segundos, para que o couro absorva o alcool, logo após calce as botas antes que sequem, e depois que sentir que o couro absorveu todo o alcool, continue com as botas nos pes, por mais 10 minutos para garantir que a bota permaneça totalmente laceda. Caso a bota não laceie da forma em que pretenda, repita o processo novamente no dia anterior, não ultrapassando a dose nem o tempo necessário para não estragar o couro.

Lacear com spray industrializado:

Existem diversos produtos industrializados indicados para lacear botas de couro, caso opte por utilizar, é sempre muito importante ler com atençã as recomendações dos rótulos. Essas indicações dizem a respeito de sua segurança e a eficacia do produto em seu sapato.

Lembre-se de sempre hidratar sua bota com a pomada necessária, e fabricada para ela.