Filtros

Equipamentos

Os Equipamentos são necessários para complementar sua traia, onde em conjunto demonstram estilo, conforto e praticidade para você e seu animal. Os equipamentos são necessários para uso como em descanso, treinos e provas.

Quais os benefícios da utilização dos Equipamentos:

Temos como benefícios utilizar os equipamentos como meio de proteção para os animais, cuidando de seu bem estar e de sua saúde. Assim como:

Cloches para Cavalos: Os Cloches de cavalos são equipamentos para cavalos utilizados especialmente para prevenir lesões quando o cavalo galopa, e realiza esportes que o façam aumentar seu ritmo e desempenho. Alguns são revestidos internamente em neoprene e outros em borracha. Os mais indicados são os que acompanham em seu interior um botão interno que não deixa o cloche rodar sobre sua pata o fazendo virar ou ate mesmo sair. O cloche pode ser utilizados nas patas dianteiras ou traseiras do animal.

Caneleiras de Cavalos: As caneleiras para cavalos protegem os membros do cavalo contra choques e são mais utilizadas para salto de obstáculos e colocadas acima do boleto.
Enfim, para quem vive atento e quer proteger seu cavalo de futuros problemas, estão aqui algumas informações que irão lhe ajudar a decidir usar ou não estes acessórios e esbanjar beleza com as diversos modelos e cores que possuem no mercado.

Joelheiras de cavalos: As Joelheiras para cavalos são equipamentos em formato inovador proporcionando maior mobilidade e proteção contra lesões assim como as caneleiras, são equipamentos que protegem contra o impacto em algum movimento do cavalo, seja  para ele subir em um caminhão ou trailer para transporte ou ate mesmo em alguma prova que exija mais esforço dos joelhos do cavalo, como a vaquejada.

Cabresto para cavalos: O cabresto de cavalos é um item essencial para conduzir o animal, pois ele fica amarrado na face do cavalo e ainda deixa um longo cabo para que se possa puxá-lo. É possível acrescentar o freio à boca do animal, caso achar necessário. Esse arreio feito de corda controla a marcha do animal e facilita o momento de pegá-lo no campo para ser transportado ou arriado. Utilizada no dia a dia ou em ocasiões especiais, como exposições, ou provas.

Cabeçada de Cavalos: A cabeçada para Cavalos é um equipamento para cavalo que serve para o funcionamento de trabalho de pressão e alivio, ou seja, toda vez que o cavalo faz o que você quer, você alivia a pressão exercida nele. Algumas são acompanhadas de testeira e afogador que auxiliam na doma do animal, o espaço da testeira serve para a melhor funcionalidade de trabalho, e para segurar o cabresto, caso haja algum movimento brusco do cavalo, e o cavaleiro não perder seu controle. Indicado para Doma, Equitação ou treinamentos equestres.

Gamarra para Cavalos: As gamarras de cavalos são ideais para pratica de esportes equestres, auxiliando na funcionalidade da movimentação do animal, em sua reação e podem ser utilizadas para passeio, lazer ou pratica de esportes, com a melhor qualidade Top Equine.

Cabo de Gamarra: Usado junto com a gamarra em cavalos, esse cabo é conectado por um mosquetão na peiteira e na gamarra garantindo assim melhor desempenho de seu cavalo em treinos, provas, haras ou fazendas. Não deixando o cavalo levantar a cabeça ou refugar, para não atrapalhar seu desempenho na pratica de algum esporte.

Barrigueira de Sela: A barrigueira para cavalo é uma alça utilizada para envolver a sela ao dorso do equino de maneira a deixá-la devidamente presa. Esse item é fixado pelo látego, e as alças traseiras podem ser chamadas ainda de barrigueiras de encosto ou batedeiras.  

Protetor de joelho de Cavalos:  Utilizada nos joelhos do cavalo, para proteção contra batida, quando se faz manobra de spin para proteção do cavalo ao cruzar as mãos. para não acabar se machucando, indicada para vaquejada.

Freio para Cavalo: Este equipamento é uma peça de metal colocada na boca do animal e presa às rédeas. Fazer a escolha certa da embocadura é crucial para o bom relacionamento com seu amigo de quatro patas. Existem vários tipos de freios, tais como freios de Correção, que serve para corrigir os erros do animal em alguma prática de esporte, freios Fixos, onde a pressão exercida é a mesma dos dos lados, Freio de  uma articulação que é o freio mais macio e deixa a boca do animal mais sensível, e o freio de fio torcido que é o mais severo, mas o que mais ajuda o cavalo á aumentar sua capacidade de resposta. A diferença entre freio e bridão é que o freio possui argolas distintas, que atam a rédea e a cabeçada. 

Bridão para Cavalos: O bridão é utilizado para inicio de doma. É uma embocadura para cavalos, muito utilizada no processo de doma, a escolha do bridão no processo de doma do cavalo é pelo fato de ser uma embocadura mais leve, gerando ações mais suaves. Além disso, pode ser usado em cavalos mais experientes, caso o cavaleiro sinta que o cavalo responde bem aos seus comandos. A Diferença entre Freio e bridão é que o bridão possui uma única argola, na qual são atadas rédea e cabeçada.

Hackamore para Cavalos: O Freio Hackamore deve ser usado por cavaleiros que trabalham com comandos na pressão do focinho e chanfro do cavalo. O Hackamore é um freio mecânico para o animal, pois ele exerce muita pressão no momento da parada do cavalo.

Protetor Bucal de Cavalos: O protetor é usado como um equipamento de cuidado para seu cavalo, onde protege contra impactos realizados com o freio ao manusear o animal, ou até mesmo em uma doma, onde o cavaleiro puxa a rédea para realizar o comando e o animal não corresponde.

Rédeas para Cavalos: As rédeas são equipamentos para o controle do animal, onde o faz virar para seu lado de comando, existem rédeas de doma que são as rédeas abertas, e as rédeas fechadas, que são para esporte e lazer.

Barbela para Cavalos: A função da Barbela é muito importante, a barbela é um equipamento de extrema importância  serve como alavanca mantém a cabeça mais alta do cavalo .Quando a barbela encosta no mento do cavalo o freio para de girar dentro da boca, ou seja  a barbela acionada faz o movimento de alavanca (contra peso) levantando a cabeça do cavalo.

Peiteira para Cavalos: A peiteira é um A peiteira serve para a firmeza do cavaleiro em cima da sela, a escolha do peitoral correto, um dos detalhes cuja somatória resulta no desempenho diferenciado, além disso o uso de um peitoral dá o acabamento no visual do cavalo, e muitos peitorais usam e abusam de prata e de entalhes. O mais importante é a função deste equipamento. O acessório impede que a sela escorregue para trás e ajuda a estabilizá-la no dorso do cavalo. 

Manta para Cavalos: Sua função principal é a proteção do cavalo. A manta proporciona o relaxamento lombar necessários para o conforto do animal em competições. A manta também favorece na saúde do animal, ativando as funções celulares, favorecendo a eliminação de toxinas por meio da estimulação das moléculas de água no organismo. Prevenindo e auxiliando em tratamentos inflamatórios locais, renovação celular e combate as dores musculares e articulares da região lombar do animal.

Sobremanta para Cavalos: A sobremanta em si serve para ser utilizada antes da manta no cavalo, seu tecido mais firme e muito durável que proporciona a distribuição uniforme da pressão e tem a função de absorver impactos, e fornece o ajuste essencial ao seu cavalo que necessita de um melhor conforto. A sobremanta serve para ser usada sobre o dorso do animal, onde envolve em si a manta para realizar o encaixe da sela no cavalo.

Sacola para sela:  A sacola para sela serve como um equipamento auxiliar para o transporte da sela com mais segurança protegendo de eventuais impactos ou ate mesmo de sujeira ou manchas, mantendo a sela com aspecto de nova por mais tempo. 

Pinos para estampar Couro: Os Pinos servem para decoração ou bordados em adereços ou selas de couro, oferecendo assim um destaque á mais em alguma peça decorada.

Engates: Os engates servem como um auxiliar para ser utilizado em diversas situações, como a quebra ou falta de dispositivos auxiliares.

Garfo para feno: O garfo para Feno serve como equipamento para realizar o trabalho de alimentação para cavalos,  retirando o feno com o garfo dos rolos ou até mesmo de seu estoque, e o colocando em  uma baia para os animais se alimentarem.

Pegador de ração: Este equipamento serve como um alimentador para animais, com medidas em seu interior para servir o tanto certo para cada um.

Cabo para balde: Este cabo para balde auxilia na organização deixando o balde preso ou ate mesmo preso em algum suporte.

Kit higiene para Cavalos: O kit higiene para Cavalos é mais prático para a limpeza e desinfecção do animal, a Bucha para lavagem do animal com cerdas de algodão para melhor o ensaboar, uma bucha para limpeza e brilho de cascos, uma escovinha de mão para retirar o excesso de pelos mais grossos dos cavalos, e um rodinho que serve para tirar a água que fica no dorso do animal.

Raspadeira de metal: A raspadeira serve como uma escova utilizada no dorso do animal até sua anca para retirar os pelos em excesso assim deixando o animais mais apresentável.

Escova para crina: A escova serve para desembaraçar a crina e realizar penteados em seu cavalo para alguma apresentação,

Bolsa Organizadora: A bolsa organizadora serve para manter os produtos em ordem e organizados na hora de sua utilização, ela pode ser colocada em armazém de selas ou ate mesmo em trailer para viagem.

Liga Elástica para Crina:  A liga serve para mudar penteados das crinas ou rabos dos cavalos, sendo muito resistentes ao atrito e ao enrolar na crina do animal.

Protetor Para Rabo para Cavalo: Sabemos que em um prova o Rabo do animal tem que estar bem cuidado, e bem preparado para uma boa avaliação. Normalmente, Animais que são avaliados para venda ou exposição costumam usar o protetor de rabo em suas viagens, para garantir melhor pontuação. O protetor de rabo serve também para o rabo do animal não enrolar ou dar nó, e ate mesmo para não enroscar em algum local de seu trailer. 

Limpador de casco: O limpador de cascos serve para lustrar e retirar o excesso de sujeira para não juntar sujeira e o animal não adquirir doenças como a lâminite, rachaduras de cascos levando até a perder o casco do animal, que podem ser prejudiciais á ambas as partes.

Ligas Para Cavalo: Com uma maior elasticidade, a liga de trabalho tem uma função idêntica aos de uma "tornozeleira de jogador", dá sustentação e ajuda a proteger em atividades que exigem movimentos bruscos do animal, como um galope, esbarro, Spin, Rollback, recuo (algumas das manobras executadas por um cavaleiro de rédeas).
A liga de descanso é feita por um tecido sem elástico, pode ser feito de tecido de algodão ou soft, e sua função é aquecer toda a região de tendão e ligamentos causando relaxamento, dando conforto como se fosse uma meia para dormir, usada após trabalho. Geralmente utiliza-se um tecido ou uma almofada fina para maior aquecimento que atinge o joelho até a coroa.

Ice boots: As Ice Boots funcionam como um equipamento de descanso para o animal, onde após um treino ou exercício pesado, serve como um descanso, que irá realizar um relaxamentos nos membros inferiores do animal, muito utilizado após vaquejadas nos cavalos.

Mascara protetora: A máscara protetora serve para proteger o animal de pegar sol, e de insetos indesejados para que não pousem no rosto do animal. causando feridas indesejadas., evitando assim o estresse do animal.

Luvas para Laço:  As luvas para laço, são utilizadas para não machucar as mãos do laçador na hora em que ele joga e serra o laço depois de uma boa laçada.

Luva de montaria: A luva de montaria é um equipamento essencial para um peão quando vai realizar um treino ou competição, pois sem a luva o auxiliando o mesmo não consegue segurar a corda por muito tempo além de o machucar em cada passada do bovino ou equino.

Protetor bucal: Este protetor serve para cuidados com a boca do peão para não o machucar quando realizar movimentos bruscos em cima do touro, ou até mesmo em uma caída com desmaio, o protetor auxilia para o peão não se engasgar e vir á óbito mediante socorro.

Bolsa para viagem: A bolsa para viagem é uma bolsa auxiliar para levar laços e acessórios, sendo uma bolsa mais prática para organização ou viagens. Algumas bolsas podem haver espaços para colocar chapéu e botas.

Espora: Existem duas informações importantes a dizer sobre as esporas. Primeiro, elas não são nada além do que motivadores. E, segundo, elas não consertam problemas. Um motivador é algo que faz com que o cavalo tenha mudanças de comportamento e atitude. Outros motivadores comuns são cabrestos, rédeas, cabeçadas e embocaduras. Usamos tais ferramentas para nos comunicar com os animais. Sendo assim a garanti de uma melhor resposta para o comando dos cavalos. Existem vários tipos de esporas no mundo, e importante ressaltar que a espora tem que ser usada com sabedoria para não ferir ou assustar o animal. 

Correia de espora:  A correia de espora serve como um adereço onde fixa a espora na bota do peão, trazendo mais firmeza e conforto, Fabricada em couro trás um destaque a mais.

Braçadeira para Corda:  A Braçadeira elástica serve para manter a corda no pito da sela facilitando o transporte em uma longa distância ou até mesmo como um descanso. Existem vários nomes, como Liga, Braçadeira, Liguinha, Suporte para sela...

Colete de couro: O Colete de couro serve para proteção do peão ao pisão do animal ou impacto no chão, protegendo sua coluna contra fortes impactos.

Pingente de couro: Serve como Equipamento ou acessório para ser pendurados no carro ou em algum tipo de chaveiro.

Bola para recreação:  Este equipamento serve como um brinquedo nas horas de lazer para seu cavalo se distrair, diminuindo assim algum tipo de estresse que ele possa passar ao longo do dia.

Cordas para laço: As cordas para laço são itens indispensáveis para uma boa competição, podem ser utilizados em diferentes práticas de esportes equestres como Team Ropig, Calf Roping, Breakaway. Para a realização de diferentes tipos de esportes temos varias cordas para serem utilizadas, em diferentes tamanhos e texturas; De maneira geral, a corda de laço de cabeça mede 9,50 metros, enquanto a de laço de pé mede 10,6. Sendo assim, a diferença entre elas é de 1,10 metros. A corda para laço individual mede 8,50 metros e, além de mais curta, é mais grossa, tais como:
Macia/ Média: Médium-Soft, Soft e Extra-soft. 
Dura/ Média: Mediumhard
Meia Dura: Hard-média
Média: Médium

Peia: A peia é um equipamento utilizado na modalidade de esporte equestre chamada Calf Roping, onde o peão vai até o bovino em questão de segundos e peia suas paras o deixando preso com a peia, e depois é solto.

Chicote: O chicote é um motivador para cavalos que não obedecem comandos necessários, este equipamento é utilizado como uma forma de educar.

Desarmador de corda: O desarmador de corda funciona para aumentar e serrar mais fácil a laçada, equipamento utilizado mais por iniciantes no laço para aprenderem como funciona a laçada no animal.